Obras e realizações

PAVIMENTAÇÃO 

1983/1988 - Seis anos do governo anterior a Ezequiel em São Gonçalo
60 quilômetros = Média de 10 Km/ano.
1989/1992 - Quatro anos do 1º Governo Ezequiel em São Gonçalo
102 quilômetros = Média de 25,5 Km/ano.
1997/2000 - Quatro anos do 2º Governo Ezequiel em São Gonçalo
152 quilômetros = Média de 38 Km/ano.


EDUCAÇÃO 

98 anos de São Gonçalo
Durante 98 anos de emancipação política de São Gonçalo, antes do primeiro Governo do Ezequiel, todos os prefeitos anteriores fizeram:
34 escolas municipais. 
Primeiro Governo Ezequiel (1989 a 1992)
12 novas escolas construídas.
Quatro anos do 2º Governo Ezequiel (1997 a 2000)
12 escolas de grande porte, com laboratórios de Informática e de Ciências, bibliotecas, auditórios, quadras poliesportivas etc; e,35 escolas ampliadas e reformadas. 190 novas salas de aula. Mais de 750 profissionais de educação contratados através de concurso público.


SAÚDE

98 anos de São Gonçalo
Durante 98 anos de emancipação política de São Gonçalo, antes do primeiro Governo do Ezequiel, todos os prefeitos anteriores fizeram:
2 postos de saúde municipais.
1989/1992 - Primeiro Governo Ezequiel
17 postos de saúde
1997/2000 - Quatro anos do 2º Governo Ezequiel
17 postos de saúde, nove Centros de Saúde da Família, CTI com 10 leitos, Banco de Sangue, Laboratório de Análises Clínicas, centro cirúrgico, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no Arsenal, unidade móvel para prevenção do câncer ginecológico e de mama, reforma e ampliação do Complexo Hospitalar Luiz Palmier, no Zé Garoto, incluindo enfermarias, maternidade de alto risco e mais 10 leitos na UTI neonatal/pediátrica.


EZEQUIEL fez muito mais... 

Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom), Casa de Apoio às Adolescentes, Casas do Futuro, Casa das Artes, casas para famílias carentes que residiam em áreas de risco, reativou a Guarda Municipal, construiu dezenas de praças, pontes, passarelas. Enfim, Ezequiel realizou o maior volume de obras de toda a história de São Gonçalo, elevando o nível de qualidade de vida na cidade.
Uma dupla missão como Secretário de Estado

Durante os 14 meses que esteve à frente da Secretaria de Estado de Obras e Programas Especiais (Seope), Ezequiel teve uma dupla missão.
Na parte de obras, gerenciou todas as construções, através da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada a sua secretaria.
Entre tantas outras obras, Ezequiel foi responsável pela construção dos prédios das Delegacias Legais, Hospitais de Araruama e São Gonçalo, Restaurantes Populares, casas de custódia, presídios e o Museu do Maracanã.
Na área de Programa Especiais, Ezequiel implantou, à nível de Estado, dois programas premiados internacionalmente: "Casas do Futuro" e "Mutirão: Uma lição de cidadania" - Clique aqui para saber mais.
Related Posts with Thumbnails